sexta-feira, 8 de abril de 2011

VISITA DE ESTUDO SOBRE FERNANDO PESSOA



Disciplina: Língua Portuguesa
Professora:  Risoleta Pinto
Nome: André Gouveia Matias  Nº4  12ºD

Que posso eu dizer? Não houve nada de que eu tenha gostado mais. Adorei a visita de estudo. Do principio ao fim. Adorei o passeio em si (sou grande fã de passear); adorei poder fazê-lo com as pessoas que mais gosto a seguir à minha família: os meus colegas; adorei poder fazê-lo com professores de quem eu gosto e respeito; adorei todo o conhecimento que pude obter; adorei os textos lidos e adorei ler um texto e poema em frente à casa do próprio Fernando Pessoa; adorei cada rua, cada esquina, cada detalhe, cada casa e prédio, cada estátua .... se calhar cada pedra.
Do principio ao fim senti o meu corpo encher-se de entusiasmo e ânimo por algo que eu quase nunca fiz na minha vida: passear com amigos e colegas.

O meu ânimo só pode ser comparado ao ânimo de Álvaro de Campos pela máquina e o meu cansaço após esta esgotante viagem assemelha-se ao cansaço de Campos na sua 3ª fase.
(Pode dizer-se que neste passeio senti a própria essência de Fernando Pessoa e tornei-me parte dele, como um heterónimo. Mas talvez eu esteja a exagerar)

Foi uma visita de estudo muito relaxante (poder passear durante o tempo de aulas e aproveitar o dia) e educativa para mim, talvez mais num sentido geográfico pois permitiu-me conhecer melhor a Baixa, os seus pontos de interesse e a navegar por entre eles.

É uma visita que dificilmente esquecerei (tenho montes de fotografias para me lembrar dela, por isso vai ficar no meu “chip" de memória por muito tempo) e, infelizmente, uma que dificilmente conseguirei repetir.

[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário