sábado, 9 de abril de 2011

Página de um Diário Poético

"Eu, professora"     20/3

Finalmente aconteceu. Sinto - me em sintonia com a minha professora de Português.
Enquanto lia os meus excertos, tirados dos poemas lidos pela professora senti a voz da stora a acompanhar a minha enquanto lia.
Lia e ouvia a minha voz, mas na minha cabeça, a voz que ouvia era a da minha professora. A mesma acentuação, o mesmo tom, da mesma maneira, tudo.

"Calor/Frio"           20/3

No Inverno ansiamos pela Primavera, e na Primavera aclamámos o Verão". Este foi o excerto que eu tirei do poema "A Roda" de W. B. Yeats. E acho que se adequa muito bem à minha situação agora. Hoje fez calor, não acha ? O meu quarto está super-quente, estou a suar. Bem gostava de um tempo frio para arrefecer o meu quarto. Embora no Inverno eu tenha desejado um dia quente para aquecer o meu quarto.



André Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário