sábado, 11 de dezembro de 2010

Um peixe sem cor


Momento de improvisação

Normalmente, quando alguém vai comprar um peixe, escolhe sempre os mais coloridos, deixando os menos vistosos de parte. Mas cada peixe tem o seu valor, os mais coloridos sem dúvida que chamam a atenção e são belos, mas os sem cor têm outras características favoráveis: eles podem-se esconder dos predadores com maior facilidade, camuflando-se.
O peixe do filme “Big Fish” que apresentei no momento oral e na dissertação, era um peixe sem cor no exterior, no entanto tinha sentimentos muito honestos e emocionantes, o que faz com que no interior seja mais colorido do que muitos outros peixes com imensas cores, mas que não sentem da mesma forma que este. Podemos relacionar também com algumas pessoas, todos nós já vimos filmes que se passam em escolas em que um aluno que não tem o visual de que todos gostam é desprezado pelos restantes, enquanto que os alunos que se vestem e se portam consoante as “modas” são os mais queridos no mundo social de uma escola. Mas o tal aluno que se exclui desse grupo, muitas vezes, é uma pessoa muito agradável e com sentimentos igualmente agradáveis e sinceros.
Um peixe ou uma pessoa sem cor no exterior, não significa que não seja como um arco-íris no interior, basta olharmos com atenção.

Erica Lopes
12ºF nº9

Nenhum comentário:

Postar um comentário