sexta-feira, 11 de março de 2011

Palavras soltas que se desprendem de uma folha de teste sobre Fernando Pessoa I

"Os malmequeres são palavras e as rosas são gritos"
Ana Catarina Trabulo

"Revolto-me agressivamente
revolto-me como uma máquina sob pressão
prestes a explodir a qualquer momento."
Álvaro de Campos/Tiago Ribeiro

"Pensar é atrapalhar a realidade
...
Não há reflexão na minha mente
sou como uma rosa
e esta é inocente"
 João Silva/Alberto Caeiro

"Alimentada a papos de ego
a criança cresce
mas não floresce"
Martim Borges

"A vida corre em direcção ao seu destino
sem nunca parar ou recuar
apenas escolhe os atalhos que levam ao seu caminho
...
No seu caudal
tudo pode levar
areia, pedras rochas
madeira, flores casas
sem nunca pensar
faz isso sem intenção
..."
Maria Ramos



"Antes era mais fácil, éramos apenas nós
sem dor sem sofrimento, sem nada para sentir
apenas sorríamos com tudo o que ouvíamos
..."
Maria Beatriz Santos

"À minha frente, hirto como um ramo caído
está um homem pensativo
..."
Ana Carolina

"Era um azul translúcido que não me parecia estranho. E ali estava eu em nenhures, sem saber se era mesmo eu que me encontrava no vazio azul, ou se era outro..."
Vasco Custódio

"Pintar uma árvore de vermelho?
Preferia pensar sobre coisas."
Arcelindo

"Sento-me em frente de mim
...
como peças de puzzle todos
se encaixam...
... qundo penso nos outros
os outros pensam em mim."
Renato Baeta

"Atrás de um computador
sento-me
e sinto
as suas ventilações
vrrrrrrrrrrrrrrrr
...
"
Frederico Beja

"Pessoa desapoiou-se da bengala e com ela deu-me uma pancada na perna. Senti o contacto, o peso, mas também o vazio.... o contacto com o imaterial,tal como um sonho deve ser.
Pessoa riu-se e voltou a apoiar-se na bengala.
- Mas sentiste, não interessa. Nada o torna real. As diferentes maneiras de sentir não tornam uma mais real que a outra, apenas se tornam isso: diferentes."
David Mocinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário