Haverá dois testes, mantendo-se o Diário Poético. O Diário Poético tem o mesmo peso dos testes; se não for apresentado, entra com o valor de zero. Cada aluno, no seu Treino de Oralidade, deverá apresentar uma página do seu Diário Poético (leitura e “dissertação”).
Manter-se-á a recitação de textos (um poema de Pessoa ou ortónimo e uma passagem de Felizmente há Luar)
Como forma de incentivo ao trabalho disciplinado desde o primeiro dia, ficará escrito que não aceitarei trabalhos fora de prazo, excepto em casos excepcionais e devidamente justificados (medicamente ou pelo encarregado de educação), porque este tipo de trabalhos feitos à pressa não contribui em nada para as aprendizagens.
Aumentarei o número de pequenos trabalhos elaborados na aula, como suporte à aprendizagem e avaliação. Realizaremos pelo menos uma visita de estudo ao teatro no mês de Janeiro (Felizmente há Luar confirmadamente e eventualmente à Lisboa Pessoana) sobre a qual os alunos devem fazer uma crítica de teatro e outro trabalho a definir, caso ocorra a segunda visita. Para isso devem desde já ler algumas críticas na imprensa, a fim de se informarem e inspirarem.
Os trabalhos devem ser originais e não copiados da internet ou feitos por outra pessoa.
Serão tidas em conta as atitudes na aula, o grau de interesse/participação, a assiduidade e a pontualidade.
Os critérios para avaliação dos diários e da participação oral estão definidos no blogue, como já estavam no período passado, tal como foram apresentados na aula nos dois períodos.
A professora de Português:
Risoleta C. Pinto Pedro
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