quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ponto da situação

MOMENTOS DA AULA
 Início:
. Treino de oralidade (leitura, dissertação, improvisação)
. Motivação para a leitura
. Efemérides
. SPA da Língua
Continuidade:
. Explicação de matéria
. Leituras sublinhadas de textos teóricos (estudo em conjunto)
. Análise de textos literários
. Leituras expressivas de textos literários
. Trabalhos individuais ou em grupo
. Apresentação de trabalhos escritos ou orais


ACTIVIDADES/TRABALHO/AVALIAÇÃO
. Trabalhos individuais ou de grupo, escritos, dentro ou fora da aula
. Apresentação memorizada de textos literários
. Diário Poético
. Testes
. Visitas de estudo (participação, interesse, contributos individuais, comportamento, apresentação de trabalhos).
. Atenção, participação oral espontânea ou a pedido, interesse, comportamento cívico, cooperação, pontualidade na presença e na entrega dos trabalhos, assiduidade.

SECÇÕES DO CADERNO
. Lista bibliográfica
. SPA da Língua
. Informação teórica sobre literatura e estilo
. Recolha de expressões ouvidas durante a leitura (para trabalho posterior)

APOIO VIRTUAL
. Blogue
. Página moodle
. email

Nenhum comentário:

Postar um comentário